Micropintura Spot Repair: Retoque na Pintura Automotiva
Uma técnica de restauração artesanal que corrige pequenas perfurações, riscos ou ralados.
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Pequenos arranhões, descascados, batidas de pedra e demais desgastes na lataria do automóvel são uma dor de cabeça. No momento de escolher como restaurar a pintura, surge uma dúvida: Qual é a melhor forma de fazer a recuperação?
Lembre-se que quanto mais tempo a região da lataria fica sem proteção, sem verniz e pintura, maior a chance de aparecer ferrugem, pois a parte afetada fica exposta à chuva, à lavagem do carro, ou seja, em constante contato com umidade.
Processo de Retoque e Micropintura utilizado
Em nossa técnica de micropintura (Spot Repair) não é necessário a repintura total da lataria. Preserva 100% a originalidade da pintura. Não é um simples retoque.
A peça avariada inicialmente recebe o lixamento e é preparada onde saiu a tinta. Depois, com a pistola de ar, é aplicada tinta somente nessa área, mantendo a tinta original do veículo no restante da peça. O próximo passo é a aplicação de verniz na peça inteira para evitar manchas.
A aplicação desse método exige o máximo de cuidado e habilidade do pintor, para que a restauração seja realizada apenas no local afetado. A principal vantagem do método é a economia em relação ao custo da restauração.
Este tipo de serviço é o mais indicado para esses tipos de avarias, pois ele mantém a tinta original na peça e são eliminados todos os vestígios do ralado ou arranhado.
Não é "tapa risco"
O custo é mais baixo do que a pintura convencional. Porém nosso trabalho não deixa nenhuma marca, como as deixadas nos reparos feitos com a caneta pneumática ou aerógrafo, outros tipos de micropintura existentes no mercado, onde simplesmente se faz um enchimento com a tinta da cor do carro onde foi riscado, disfarçando o risco e não o eliminando totalmente.
Pintura automotiva convencional
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Uma outra opção é a pintura automotiva convencional, que envolve a repintura da peça inteira. Este tipo de serviço é mais complexo e possui várias etapas. Inicialmente, a lataria é recuperada e lixada, garantindo a aderência da tinta. Em seguida, a repintura é realizada.
Para garantir que a nova pintura se assemelhe à original e esteja protegida das ações do tempo, a peça repintada é completamente envernizada, evitando a formação de manchas. A finalização do processo é feita com um polimento.
A probabilidade de haver diferenças de cor é baixa. Se ocorrerem, serão corrigidas por meio de polimento, que na verdade envolve a remoção de uma camada de pintura. Dessa forma, a pintura fica nova e completamente recuperada. Este resultado é alcançado se o profissional responsável pelo serviço for experiente, como os profissionais de nossa oficina de carros. A desvantagem desse método convencional é o tempo maior que o proprietário do veículo fica sem o carro, se comparado ao nosso processo de micropintura.